quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

.calças jodhpurs e sarouel.



A foto mostra sarouel e jodhpurs.. A diferença básica é a modelagem e o tecido. A sarouel tem o quadril mais largo, mais "cheio" de tecido, os jadhpurs são mais "retos".
Os jodhpurs são de origem oriental e foram usados originalmente para equitação, como ainda são. Tem as pernas mais ajustadas e o quadril largo.

Hoje no Brasil de 2009 eu vi mulheres usando calças semelhantes no nosso verão. Algo do tipo sarouel. Com tecidos mais fluidos e com as pernas mais afuniladas.

Achei bacana ver nas ruas, pois aqui a silhueta que as mulheres em geral estão acostumadas são de cintura baixa e modelagem justa, ou skinny.

Mas oh, vamos combinar que tem que tomar cuidado ao coordenar as peças. Tem que contra balancear com a parte de cima da roupa... caso contrário grandes chances de seu corpitcho ficar sem forma(!)



Eu, particularmente, prefiro os modelos de sarouel como o abaixo, que é da Urban Outfitters.

Especialmente este com os bolsos laterais =)



***

4 comentários:

Anônimo disse...

vi algumas pessoas usando também aqui em minas. mas sinceramente, não acho que pega essa moda, é como vc mesma disse a modelagem daqui não é assim, não estamos acostumadas, parece que o corpo fica sem forma, não sei.

manoela ebert disse...

Entendo, também acho que não pega. Só as mais ousadas, magras e modernas hahaha.
Sério, é completamente dificil de pegar no Brasil.
Mas vale a pena experimentar, é tããão confortável, que você nem imagina!

Anônimo disse...

nuca que as brasileiras vão usar

adoro teu blog!!!!

manoela ebert disse...

obrigada! volte sempre =)