quarta-feira, 9 de setembro de 2009

. vivendo a vida (louca)

O Brasil tem uma cultura bem forte nesse lance de novelas. As novelas nacionais literalmente páram a vida das pessoas por instantes, especialmente se é a última semana, o último capítulo, essas coisas 'importantes'. Eu não sou noveleira, até mesmo por que estudo a noite, então não tenho nem a opção de querer assistir.

O quanto o visual das personagens das novelas influenciam na maneira de vestir e consumir das pessoas é incrível. Bom, é só ver o quanto de "coisas das índias" surgiram pelas lojas depois que o cenário principal da novela das 20hr era a Índia.

Essa semana termina a novela, ninguém aguenta mais as índias e a Juliana Paes.
Segunda feira (14 de setembro, dia do meu aniversário) estréia a novela nova, de Manuel Carlos, aquele que vive criando personagens com nome de Helena.

"Viver a Vida" tem uma nova Helena, que é a Thais Araújo, que viverá uma top model super luxo e nada mais nada menos que a primeira protagonista negra em uma novela da tv brasileira (estamos atrasados, heim?). Além dela, Alinne Moraes também vai ser uma modelo e a atriz Lilia Cabral vive uma ex-modelo. Uau.
A novela promete ter um ar bem fashion. Olha só essa imagem das duas modeletis apavorando com sacolas em Paris. Aliás, olha o figurino da Thais, uma riqueza.

Quem vai cuidar do guarda roupa da trama será a figurinista Marie Salles, que disse em entrevista a Erika Palomino que as referências são "Vogue" América e Stella McCartney, muitos vestidões e largos, macacões, tudo com cinto, calça de alfaiataria, shorts de cintura alta e muita cintura marcada. Pela descrição parece elegante, heim?

Lilian Pacce esses dias comentou no site dela que acompanhou a gravação de um dos desfiles que aparecerão na novela, com Alinne Moraes desfilando. Confere só a produção. E o vestidinho vermelho com ombros marcados, que tal?

<br/><a href="http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&amp;vid=f4337f27-ca05-427c-973f-2b505d2264ef" target="_new" title="Alinne Moraes desfila na nova novela">Video: Alinne Moraes desfila na nova novela</a>

E o mercado se adapta as tendências lançadas nas novelas pro povo comprar feito louco e dizer que está parecido com fulano da novela. A marca de sapatos Boteiro (me-do, muito medo) entrou na onda e vai lançar no dia da estréia da novela alguns modelos de sandálias com o nome da novela. Fiquei com medo quando soube disso, e resolvi conferir pois acho que o figurino da novela vai ser bem interessante.

Pois bem, e não é que a tal sandália não é nada mal? Olha só, é feita toda em couro e custa entre R$ 72 e R$ 82. Eu esperava algo 'menos fashion' por ser uma marca de sapatos tão popular, mas me surpreendeu.

4 comentários:

Monica disse...

A sandália é linda, mas essas modinhas de novela ninguém merece né?!

Tipo assim, quando a gente sair na esquina e encontrar com 10 pessoas usando essa sandália ninguém vai aguentar mais!!!

Em relação aos looks eu estou com uma expectativa boa, as fotos que foram divulgadas estavem bem legais!

bjs, adorei seu blog!

manoela ebert disse...

ah obrigada, volte sempre :)

com certeza, o mundo todo vai usar essa sandália e ninguém mais vai aguentar ver. Moda de novela enjoa mesmo, mas o poder que tem em influenciar as massas é gi-gantesco!

beijos

helenna disse...

Eu concordo também, influencia demais até.

Ninguém mais aguenta mesmo ver a Julianna Paes e aquela música que ninguém entende a letra hahuahauahua

Unknown disse...

eu ja quero ver essa novela, ainda vou ter q esperar a favorita, caminho das indias e depois essa (porq moro na bolvia) hahaha mais pensando bem cuando eu for de ferias nu brasil esse ano eu vejo nem q seja u final rsrsr