terça-feira, 21 de julho de 2009

. moletom é coisa rica




Moletom no frio é tudo de bom né?
Eu falei sobre isso aqui no blog esses tempos, e a Lê do Santa Rendeira também já falou sobre isso... mas vamos aumentar esse assunto.

Aqui na minha gélida Curitiba está frio pra cacete, algo do tipo 7 graus, e eu andei vasculhando uns tecidos mais quentinhos e 'descolados' (odeio essa palavra mas não achei nenhum sinônimo melhor a esta hora da madrugada) que não sejam lã, flanela ou tricot (que eu acho feio, em geral). O maravilhoso moletom foi a pedida já que eu gosto muito e dá pra ficar quentinha e moderninha, haha.
Os básicos são otééémos (como essa foto do lookbook da Osklen, a última a direita) dá pra coordenar com mil coisas e abusar de acessórios pra compor um look bem legal. Os casaquinhos de moletom também são uma boa pedida, mas não são meus favoritos. Na Hering tem uns casacos com botões bem grandes que são bem legais, básicos e baratinhos. Comentei sobre eles no outro post.



Um estilista que eu acho mestre em transformar moletom em coisa rica é o Oscar Metsavaht da Osklen. Olha só essas fotos do lookbook da última coleção de inverno. É tuuudo moletom! O meu favorito é esse preto de coração e essa saia cinza clara.




Adorei esse modelo da French Connection, é hiper simples e básico e ao mesmo tempo super cool. Bom, um desses dá até pra customizar, néam? Um moletom basiquinho tipo os que tem aos montes de milhões de cores na Hering + aplicações que a gente compra em lojas de armarinhos, ou paetês ou lantejoulas (adooooro!) ou qualquer outra coisa que você ache legal. Fica otimo, eu garanto ;)

Bom, na minha busca por um moletom esse final de semana eu comprei um ... do Mickey! Isso mesmo. Prometo que vou tirar fotos com ele e postar aqui. Confeso que não busquei muito, fui em lojas óbvias e resolvi logo o meu problema. Mas quero vasculhar em brechos aqueles moletom velhos, tipo esse cinza da primeira foto do post. Acho otimo com calça beeeem justeeenha.

12 comentários:

Lily Zemuner disse...

Sabe que eu tbém adoro? Ainda mais nessa proposta mais chiquezinha. Têm váaaarios do Mickey no Carrefour, vi esses dias.

B-jo.

Carlinha Fernandes disse...

Nossa que lindos

Deu até vontade de usar moleton no "frio" aqui de Fortaleza, rsrs

Bjosss

Anônimo disse...

Manu, 7 graus ninguém merece, hein?

Ai, cada vez mais que vejo fotos de moletons legais, mais eu quero todos eles! Aqui em SP tá um frio do cão tb, 13 graus!

Amei a continuação da discussão. E amei tb seu comment no meu post das novidades (ou não) na moda, muito legal! Tks.

Superbeijo!

Anônimo disse...

E que boa a dica da Lily de moletons no Carrefas, hein? Vou lá ver!

: *

Ana Paula disse...

Adoro! Acho que dá pra montar looks incríveis com moleton.

Anônimo disse...

Ui, eu tenho coisas do Mickey, poderia até chutar umas lojas para descobrir de onde veio o seu, haha.

Camila, sem logar.

manoela ebert disse...

sim! tem coisas do Mickey no carrefour eu vi tbém =)
os moletons não são assim tãão legais, mas tem umas camisetas coloridas beeeem legais! comprei uma verde =)

muah!

Carlinha Fernandes disse...

Flor me dá um pitaco no - http://lookbookestilosas.blogspot.com/2009/07/e-o-resultado-foi.html - estou precisando de opiniões

E está tendo sorteio no - http://bazarfortaleza.blogspot.com/2009/07/sorteio-relampago.html - não deixe de participar

Bjossss

Paradis disse...

Gostei do seu blog!

manoela ebert disse...

êêê! volta sempre ;)

Paradis disse...

Não gosto mto do moletom, mas estou morrendoooo de inveja da sua cidade gélida!
Voltarei sempre sim! ^^

Karla Gironda disse...

As minhas fotos não vão ehehhe vão ter outras mais maravilhosas ainda hohohoho mas siiiiim estou nessa empreitada junto com a Jaq, correria, mas tô AMANDO!